Sobre

 

Nunca me imaginei sendo outra coisa além de pediatra, sabia desde pequena que era isso que queria para minha vida, uma coisa de prazer, de amor. Cresci me aprofundando na área e carrego comigo que a pediatria deve ser mais do que os conhecimentos médicos, ela deve englobar todos os aspectos do mundo infantil, todo o seu imaginário, todo o seu processo criativo e lúdico.

E foi dentro desse contexto que eu sempre sonhei com esse site. O nome demorou para sair, “Eludicar” é uma palavra inventada pelo meu irmão que conseguiu incluir no nome a ludicidade, esse mundo que eu tanto sou apaixonada.

Transformar-se em lúdico. Tornar-se lúdico. Eludicar.

O site então é uma forma de contribuir para que vocês tenham ferramentas suficientes para ver o mundo infantil com esse olhar. Espero que possam se divertir, aprender e se inspirar.

Aqui irão me conhecer como Isabela – pessoa, amiga, filha e mulher, mas deixo meu currículo para quem quiser conhecer com um pouco mais de detalhes a Isabela Médica (que não deixa de ser um espelho de tudo isso).

 

“As atividades lúdicas não se restringem ao jogo e à brincadeira, mas incluem atividades que possibilitam momentos de prazer, entrega e integração dos envolvidos. São aquelas que propiciam uma experiência de plenitude, em que nos envolvemos por inteiro (…) São ações vividas e sentidas, não definíveis por palavras, mas compreendidas pela fruição, povoadas pela fantasia, pela imaginação e pelos sonhos. Na atividade lúdica, o que importa não é apenas o produto da atividade, o que dela resulta, mas a própria ação, o momento vivido. Possibilita a quem a vivência, momentos de encontro consigo e com o outro, momentos de fantasia e de realidade (…)” LUCKESI (2000)

 

 

Gostaria de destacar que o objetivo desse site é a disseminação de informações,  não devendo ser substituída pela consulta médica e nem induzir ao autodiagnóstico e/ou automedicação. Além disso algumas perguntas não poderão ser respondidas seguindo a resolução CFM Nº 1.974/2011 Artigo 3º onde diz que “É vedado ao médico: Oferecer consultoria a pacientes e familiares como substituição da consulta médica presencial.” 



Inscreva-se e receba nossas newsletters!